Manaus, quinta feira (23)
Na quarta feira foram registrados 03 ônibus queimados na cidade de Manaus. As denúncias apontam ações de vandalismo, praticada por pessoas não identificadas pela polícia.
Após esses episódios de vandalismo, a diretoria das empresas de ônibus resolveram suspender a frota após as 22:00 desta quinta feira. Com o reconhecimento dos ônibus para as garagens, centenas de estudantes e universitários ficaram prejudicados após a saída das aulas.
No centro era visível aglomeração de pessoas com dificuldade de retornar as suas casas, na dependência do transporte coletivo, muitos estudantes tiveram que recorrer ao mototaxi e táxis.
Manaus está passando por séria crise no transporte coletivo. O valor da tarifa sofreu aumento por 02 vezes em 30 dias, estabelecendo no valor de R$3,80, uma das tarifas mais caras do país.
O prefeito Artur Neto responsabiliza o governador José Melo pelo aumento, pois o governador suspendeu os incentivos fiscais as empresas de ônibus. No entanto, o governador afirma que suspendeu, pois o prefeito quebrou acordo quando procedeu com aumento da tarifa. Neste cenário, a população se encontra prejudicada diante da crise no transporte público em Manaus.
Redação