Brasil | 01 Março.
Pesquisa realizada em Manaus com 1066 eleitores monstrou algumas particularidades quanto a eleição de 2018.
Lula tem sido um nome com grande mídia negativa no cenário nacional. O ex presidente está sendo alvo de investigação dá operação Lava Jato, tem sofrido um grande marketing negativo da mídia televisiva e nas redes sociais.
No entanto, temos que considerar que todos esses fatores podem estar construindo uma base sólida para sua candidatura em 2018. Lembra daquela frase “Falem mal, mas falem de mim”. Por vezes, o marketing negativo, mesmo sendo negativo também é marketing, ou projeção.
Lula tem carisma, e tem uma oratória convincente, como seria Lula e Bolsonaro num debate?
Bolsonaro e o oposto do Lula, tem temperamento incisivo, não tem medo de falar o que pensa e por vezes é atacado nas redes sociais pelo seus pronunciamentos.
Tem se mantido como deputado isento nas delações de políticos corruptos. Porém, pode ter dificuldade de agregar grupo político para sua candidatura. Porém, subiu nas pesquisas, e já pode ser considerado uma realidade para 2018.
Certo que estes números representam apenas a capital do Amazonas – Manaus. Mas, pesquisas nacionais realizadas pela Paraná Pesquisas e outros Institutos tem apresentado o mesmo quadro.
Vamos aguardar e ver quem vai sobrevive até 2018.
Redação