Amazonas | Quinta feira
Eduardo Braga está tendo dificuldade de fechar um grupo de apoio a sua candidatura. Na política, e necessário 02 critérios para ser candidato, viabilidade financeira e composição de grupo. Este é o problema para Braga, muitos não querem apostar nele para próximo governador do Amazonas.
Braga está enfrentando resistência com PC do B e PSDB. Todos concordam com o mesmo discurso “Nesta eleição não tem espaço para Braga citado na Lava Jato, o povo não vai votar nele”.
Na eleição do prefeito Artur Neto, Eduardo apoio o tucano com a prerrogativa de ser apoiado para governo, porém, com Bisneto como vice. Mas, política e imprevisível, PSDB não quer apoiar o Braga.
Em conversas de bastidores, se ouve prefeitos e ex prefeitos falando sobre arrogância, algo que ainda não saiu da memória de quem lembra de Braga como governador. Era comum pegar “chá” de cadeira na sede do governo. Eduardo só atendia quando ele queria.
Neste cenário, Amazonino preenche requisitos, não foi citado na Lava Jato, pouca rejeição, tem viabilidade grupo é viabilidade financeira. Próximos dias são decisivos para formação do quadro, assim, a disputa pelo governo já ganha contornos de guerra entre dois grupos.
Redação