Amazonas | Manaus (Sábado)
Partido comunista apoia Braga
O movimento partidário denominado de esquerda no Brasil teve seu melhor momento na ascensão do presidente Lula. O PC do B é um partido memorável, com histórico de lutas pelos movimentos estudantil, trabalhadores e sociais. No Amazonas, o PC do B organizou e liderou grandes greves e mobilizações, porém, nas últimas eleições o PC do B já não tem se mostrado o mesmo partido de antes.
Sucessivamente, o PC do B tem caminhado eleições ao lado de Eduardo Braga, candidato enrrolado na Lava Jato, com sérios riscos de não concluir o mandato caso seja eleito. Eduardo Braga não congratula nem 1% com pensamento comunista.
Vanessa Grazziontin
Vanessa Grazziontin tem sido fiel aos direcionamentos de Eduardo. Braga foi o grande incentivado de Vanessa na conquista da vaga no Senado, desde então o partido comunista tem sido aliado próximo em todas as eleições. Vanessa e Eron Bezerra, assim como Eduardo também estão sendo citados na investigação da Lava jato, por recebimento de propina.
Alessandra Campelo
O aparelhamento de Eduardo Braga com PC do B, tem sido responsável por cooptar para o PMDB. Alessandra Campelo era militante formada nas escolas do PC do B. Após aproximação de Eduardo Braga, Alessandra abandonou o partido acompanhado de assessores se filiando ao PMDB, e desde então tem seguido a cartilha do Senador. Outra hora era oposição ferrenha ao prefeito de Manaus Artur Neto, após Braga apoiar a reeleição de Artur Neto, a deputada Alessandra passou apoiar Artur Neto, candidato do PSDB inimigo histórico do PC do B.
Nesta eleição, após Artur Neto, negar apoio a Eduardo Braga, Alessandra Campelo já tem voltado a sua artilharia na ALE para o prefeito Artur, seguindo uma cartilha bem escrita por Eduardo Braga.
Partido de Esquerdas se dividem, e não se unem
No cenário nacional, partidos de Esquerda estão em confronto direto contra partidos denominados de Direita. A Esquerda trabalha para derrubar um governo golpista de Michel Temer. Temer tramou a derrubada da ex presidente Dilma, porém, novas revelações tem mostrado que Michel Temer provavelmente representa o grande chefe da organização criminosa que assola o país, segundo Revista Época.
No Amazonas, os partidos de Esquerda não conseguem dialogar no sentindo de um projeto único, se dividem e cada atende seus próprios interesses, como no caso do PC do B, que denominado um partido de Esquerda tem apresentado um viés de Direita.