sábado, fevereiro 24, 2024
HomeSem categoriaFutebol | Manaus FC mais forte com Rodrigo Novaes, ex-Fast, e Rogério...

Futebol | Manaus FC mais forte com Rodrigo Novaes, ex-Fast, e Rogério Mello na preparação física

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Futebol | AM

No final da tarde de ontem, 21 de junho, a diretoria do Manaus FC confirmou mais nomes no planejamento do futebol profissional para 2018, agora com foco nos bastidores. Rodrigo Novaes, ex-Fast, chega ao Gavião do Norte para colaborar com as quatro competições do próximo ano – Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Outro profissional valorizado no clube é o preparador físico Rogério Mello, que renovou contrato até 2018.

Segundo a direção do Manaus FC, Rodrigo vem para somar ao projeto do clube, exercendo a função de gerente de futebol. É também uma forma de amenizar a sobrecarga do atual supervisor, Frank Bernardo, que vinha acumulando as duas funções nos últimos anos.

“A contratação de Rodrigo Novaes, vem para fortalecer toda uma estrutura que Manaus FC está montado para o ano de 2018, em que vamos disputar quatro competições”, explicou o presidente Giovanni Silva.

Segundo o presidente de honra Luis Mitoso e a vice-presidente Simone Dutra, a chegada do novo gerente de futebol revela a credibilidade que o Manaus FC vem conquistando junto às pessoas que trabalham no esporte do Amazonas.

Perfil vencedor

No Fast, Rodrigo Novaes colaborou com a conquista da Copa Amazonas de 2015. Depois, esteve com o Rolo Compressor na Copa Verde de 2016. A coroação do trabalho nos bastidores veio com o título do Campeonato Amazonense de 2016, em que o Tricolor saiu de uma fila de mais de 40 anos.

“Recebi o convite do presidente Giovanni e do presidente de honra Mitoso, que apresentaram o projeto para o ano que vem e aceitei fazer parte dessa família que é o Manaus FC. Vim com o intuito de somar e junto com a nossa diretoria fazer um bom planejamento para ajudar o Manaus FC e o futebol do Amazonas a ter um 2018 de muito sucesso”, comentou Novaes.

 Preparador físico mantido

Valorizado com a conquista do Estadual, o preparador físico Rogério Mello também renovou com a direção do Gavião do Norte para a temporada de 2018. Ele assumiu o trabalho no decorrer da competição e deu um novo gás ao grupo de jogadores do técnico Aderbal Lana e do auxiliar Igor Cearense.

 Rogério foi zagueiro e atuou profissionalmente no São Raimundo, Fast, Clipper e Nova Iguaçu-RJ, além de ter integrado grandes equipes do futebol amador em Manaus. Atualmente é um dos profissionais mais respeitados na área de Educação Física no Amazonas, estando à frente da Arena RM (Parque 10).

 “É gratificante ser reconhecido pelo seu trabalho. A diretoria me chamou para conversar e na hora eu aceitei o desafio de continuar à frente da preparação física do Manaus FC, que está se estruturando para se tornar um dos grandes clubes da Região Norte”, comentou Rogério.

Últimos Artigos

Google anuncia abertura de centro de engenharia no Brasil

O Google, o Governo de São Paulo e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT),...

Ibama e UEA alinham acordo para desenvolvimento de projetos

Em reunião realizada no último dia 16 de fevereiro, a Universidade do Estado do...

Em Japurá no Amazonas, garimpo ilegal e lixão ameaçam o meio ambiente, afirma Joel Araújo

Na sua avaliação a alta renda per capta do município, advinda em grande parte...

Governo do Am apoia manutenção de equipamentos laboratoriais para continuidade nas pesquisas

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Google anuncia abertura de centro de engenharia no Brasil

O Google, o Governo de São Paulo e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT),...

Ibama e UEA alinham acordo para desenvolvimento de projetos

Em reunião realizada no último dia 16 de fevereiro, a Universidade do Estado do...

Em Japurá no Amazonas, garimpo ilegal e lixão ameaçam o meio ambiente, afirma Joel Araújo

Na sua avaliação a alta renda per capta do município, advinda em grande parte...