Futebol | AM
No final da tarde de ontem, 21 de junho, a diretoria do Manaus FC confirmou mais nomes no planejamento do futebol profissional para 2018, agora com foco nos bastidores. Rodrigo Novaes, ex-Fast, chega ao Gavião do Norte para colaborar com as quatro competições do próximo ano – Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Outro profissional valorizado no clube é o preparador físico Rogério Mello, que renovou contrato até 2018.
Segundo a direção do Manaus FC, Rodrigo vem para somar ao projeto do clube, exercendo a função de gerente de futebol. É também uma forma de amenizar a sobrecarga do atual supervisor, Frank Bernardo, que vinha acumulando as duas funções nos últimos anos.
“A contratação de Rodrigo Novaes, vem para fortalecer toda uma estrutura que Manaus FC está montado para o ano de 2018, em que vamos disputar quatro competições”, explicou o presidente Giovanni Silva.
Segundo o presidente de honra Luis Mitoso e a vice-presidente Simone Dutra, a chegada do novo gerente de futebol revela a credibilidade que o Manaus FC vem conquistando junto às pessoas que trabalham no esporte do Amazonas.
Perfil vencedor
No Fast, Rodrigo Novaes colaborou com a conquista da Copa Amazonas de 2015. Depois, esteve com o Rolo Compressor na Copa Verde de 2016. A coroação do trabalho nos bastidores veio com o título do Campeonato Amazonense de 2016, em que o Tricolor saiu de uma fila de mais de 40 anos.
“Recebi o convite do presidente Giovanni e do presidente de honra Mitoso, que apresentaram o projeto para o ano que vem e aceitei fazer parte dessa família que é o Manaus FC. Vim com o intuito de somar e junto com a nossa diretoria fazer um bom planejamento para ajudar o Manaus FC e o futebol do Amazonas a ter um 2018 de muito sucesso”, comentou Novaes.
Preparador físico mantido
Valorizado com a conquista do Estadual, o preparador físico Rogério Mello também renovou com a direção do Gavião do Norte para a temporada de 2018. Ele assumiu o trabalho no decorrer da competição e deu um novo gás ao grupo de jogadores do técnico Aderbal Lana e do auxiliar Igor Cearense.
Rogério foi zagueiro e atuou profissionalmente no São Raimundo, Fast, Clipper e Nova Iguaçu-RJ, além de ter integrado grandes equipes do futebol amador em Manaus. Atualmente é um dos profissionais mais respeitados na área de Educação Física no Amazonas, estando à frente da Arena RM (Parque 10).
“É gratificante ser reconhecido pelo seu trabalho. A diretoria me chamou para conversar e na hora eu aceitei o desafio de continuar à frente da preparação física do Manaus FC, que está se estruturando para se tornar um dos grandes clubes da Região Norte”, comentou Rogério.