quarta-feira, fevereiro 28, 2024
HomeSem categoriaDecisão Lewandoswik: Um errado, dois errados e um Amazonas no caminho errado....

Decisão Lewandoswik: Um errado, dois errados e um Amazonas no caminho errado. Só eleições democráticas para tirar o Amazonas da instabilidade.

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Terça feira (04\07)

Uma decisão errada

A decisão do ministro Lewandoswik em suspender as eleições e paralisar o processo que estava em curso foi uma decisão errônea, carregada de desconhecimento da situação atual do Amazonas. Decisões de Ministros sobre a situação local, com o distanciamento do conhecimento de causa, provoca esse quadro de instabilidade e insegurança. As decisões tomadas no STF, não levam em consideração efeitos secundários, apenas são tomadas, mesmo sem conhecer as particularidades do processo. Prova disso é a necessidade de se reeditar a decisão de Lewandoswisk e no outro dia ter que ser republicada.

Ação movida por Eduardo Braga culminou na cassação do mandato do ex governador Jose Melo, afastando assim imediatamente por acusação de compra de votos. Jose Melo a luz do direito, tem a possibilidade de impetrar recursos que poderiam reverter a decisão, mas não foi assim. Mas, no Brasil e justiça e morosa, caminha em sentindo contrário com a objetividade.

david-almeida-e-jose-melo-viver-melhor

Um governador interino com decisões erradas

David Almeida assumiu e logo entendeu ser governador, impondo ritmo que intensificou com a troca de secretários e injetando recursos em obras que rende votos e aprovação da população. David, contava em ser candidato, mas não conseguiu, e logo apoiou Rebeca Garcia, se distanciando do seu grupo e partido político. O governador interino dirige o Amazonas sem legitimidade democrática, está no cargo, apenas por efeito secundário a cassação do ex governador Jose Melo. David torce por eleição indireta, mas isso não representa a vontade do povo, em escolher seu representante, independente de pouco ou muito tempo de gestão. Na democracia, o povo deve eleger seus representantes, isso e soberano na constituição.

IMG_2011

Os errados com uma decisão errada

Abdala e alguns deputados comandam a tropa de choque para concluir a sua vontade de juntos na ALE escolher o próximo governador. Os deputados ganharam um protagonismo na gestão do governador interino David Almeida, seja nas secretárias, ou seja, no ouvido do gestor estadual. Deputados com ‘’boas’’ intenções, mas com ‘’ruins’’ decisões.  Leitor do portal, você acha certo os deputados elegerem o novo governador do Amazonas? Não se engane, nós cidadãos conhecemos os interesses que movem essa vontade deles. Mas, eles só estão surfando na onda da ‘’Trapalhada jurídica’’, que prejudica o nosso país.

Por fim, um errado, outro errado, outros errados com o Amazonas no caminho errado

O eleitor ainda está processando a informação se teremos ou não teremos eleições para escolher o novo governador.

Até então, a população estava entendendo que haveria eleição, depois estão entendendo que não haverá eleição. Agora estão na espera de o próprio STF, derrubar a decisão e retomar a eleição. Ou seja, o STF, que já não dispõe de credibilidade junto ao povo, e visto como responsáveis pelo Amazonas está nesta trapalhada. O sentimento e de insegurança e instabilidade, o governador interino, não sabe se amanhã vai estar na cadeira, ou se ex governado Jose Melo volta, ou se os deputados vão escolher o novo governador. Por fim, também a possibilidade de o povo ir às urnas, voltar. Uma trapalhada sem fim, isso e o Amazonas no caminho errado.

Eric Barbosa

 

Últimos Artigos

Egressa da UEA conquista residência no hospital Sírio- Libanês

A egressa do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Amanda...

Capoeiristas se reúnem para promover e definir o Plano de Salvaguarda de Capoeira no estado

A construção do plano de salvaguarda da capoeira no Amazonas é a proposta do...

Google anuncia abertura de centro de engenharia no Brasil

O Google, o Governo de São Paulo e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT),...

Ibama e UEA alinham acordo para desenvolvimento de projetos

Em reunião realizada no último dia 16 de fevereiro, a Universidade do Estado do...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Egressa da UEA conquista residência no hospital Sírio- Libanês

A egressa do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Amanda...

Capoeiristas se reúnem para promover e definir o Plano de Salvaguarda de Capoeira no estado

A construção do plano de salvaguarda da capoeira no Amazonas é a proposta do...

Google anuncia abertura de centro de engenharia no Brasil

O Google, o Governo de São Paulo e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT),...