No segundo programa eleitoral veiculado nesta quinta-feira (13), no rádio e na televisão, o candidato Amazonino Mendes (PDT) anunciou que a falta de comprometimento do chefe do Executivo estadual com a população deixou o Amazonas na atual situação de abandono.
O ex-governador afirmou que, independentemente, de vencedor ou derrotado em um pleito eleitoral, o cidadão tem de sair ganhando com um serviço público de qualidade. “Em qualquer eleição, a vitória ou derrota de um candidato faz parte do jogo de uma democracia. O objetivo maior é que o grande vencedor seja você. Infelizmente, nas últimas eleições, somente candidatos venceram. O eleitor foi o grande derrotado”, desabafou.
Amazonino afirmou que durante todo o tempo em que esteve fora de cargo público, assistiu a destruição dos serviços sociais, da rede pública de ensino, saúde e de segurança. Ele atribui o descaso a quem aspira o poder pelo poder.
“Como eleitor, eu me sinto derrotado vendo obras inúteis que não atendem à grande urgência. Coimo eleitor me sinto derrotado porque não gosto de ver a destruição dos nossos hospitais, Caics e Caims. Até a moral da tropa vem sendo destruída. Nossos policiais estão desmotivados. Isso tudo é obra de quem gosta de poder, de quem não ama o Amazonas. A hora é de reconstruir”, finalizou.
Por conta da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”, formada por sete partidos, Amazonino possui um tempo de três minutos e dezessete segundos para defender, na propaganda eleitoral, as propostas que vão reequilibrar o Estado, nos próximos 12 meses. Os programas vão ao ar às terças, quintas-feiras e sábados. No rádio, às 7h30 e 11h30. Já na televisão, às 12h e 19h30. A propaganda encerra no dia 3 de agosto.