Amazonas | Quarta Feira (26/07)
O deputado Sabá Reis do Partido da República (PR), faz parte da coligação que apoia a candidatura de Eduardo Braga e Marcelo Ramos, porém, foi um dos deputados de forte influência que convenceram David Almeida a lançar candidatura para o governo do Amazonas. David teve suas pretensões e de outros deputados frustradas, apos não poder ser candidato pelo PSD.
Assim, Sabá Reis ficou em uma encruzilhada de decisão, pois faz parte do PR que apoia Eduardo Braga, mas, está na cúpula do grupo de David Almeida, Platiny Soares, Abdala Fraxe que visam conquistar o governo. Ou seja, Sabá Reis e do PR, mas apoia Rebecca Garcia que e direcionada pelo grupo de deputados da ALE que tentar vencer as eleições a todo custo, seja por eleição direta com Rebecca ou indireta através da ação do partido de Abdala Fraxe, condenado ficha suja pela justiça e inelegível ate 2025.
Sabá Reis faz parte do grupo de deputados com poucas chances de releição em 2018 segundo pesquisas internas, conquistou muita rejeição após ser destacar como defensor ferrenho da gestão do governador cassado Jose Melo, que alcançava rejeição de 67% 72% dos amazonenses. Em 2016, tentou ser Prefeito da cidade de Autazes, ficando em última colocação, conquistando apenas 14,6% de votos. Após David Almeida ser direcionado a cargo interino de governador, Sabá Reis junto com outros deputados como Platiny Soares, Abadala Fraxe, Dr Gomes fomentaram em David o sonho de ser governador, porém, o plano não deu certo.
Neste contexto, o grupo de deputados começa a enfraquecer, pois, Platiny Soares foi excluído da campanha após ter vários áudios vazados que mostrava o acordo para dominar o governo. Abadala Fraxe foi condenado pela justiça e considerado ficha suja e inelegível até 2025. Ainda ontem, foi descartado da posição de vice, substituído por Felipe Souza. Sabá Reis agora trai Alfredo Nascimento, Marcelo Ramos e sua fidelidade partidária após começar a apoiar Rebecca Garcia que está sendo direcionada pelo governador David Almeida. Companheiros do PR já mostram sua indignação com a pernada de Sabá Reis, denotando assim falta de compromisso e fidelidade partidária.
Redação