Manaus | 12/10/17
Marcelo Ramos arrependido
As redes sociais atualmente tem um grande potencial de disseminar uma informação, dentre elas o Facebook. Assim, o eleitor pode acompanhar a conduta e o posicionamento de políticos sobre determinados fatos e questões. Marcelo Ramos foi um desses que foi ”pego” pelo olhar vigilante das redes sociais.
Ramos na última eleição se aliou ao seu inimigo histórico Eduardo Braga após um acordo envolvendo o PR e o PMDB, mediado por Alfredo Nascimento. A decisão de Marcelo Ramos causou estranheza e um movimento de rejeição por parte de seus eleitores. Marcelo chegou a ser um dos candidatos bem posicionado nas pesquisas, porém, viu seu capital eleitoral diluir após aparecer em campanha ao lado de Eduardo Braga.
Marcelo Ramos ao responder o questionamento de um dos internautas em sua fan page, sobre sua aliança com Eduardo Braga, respondeu: ”Foi um erro meu amigo. Fiquei sem legenda para ser candidato e fiz a única opção possível para ser candidato, diante da decisão do meu partido de fazer essa aliança. Importa que foi um erro, e estou tentando corrigir os rumos e seguir a caminhada”. Agora e tarde!
Braga se distancia de Marcelo
Durante a campanha, assessoria interna de consultoria em pesquisas pode comprovar a Eduardo Braga o efeito negativo de sua união com Marcelo Ramos. Marcelo não conseguiu convencer os seus eleitores da sua decisão, migrou, mas não levou nenhum voto. Após a campanha, Marcelo insistentemente disse para todos que sua aliança estava certa para 2018, mera especulação. Na verdade, confirmado por aliados, o próprio Eduardo Braga mirou distancia de Marcelo Ramos, por entender o erro que cometeu em sua aliança. ”Marcelo Ramos foi um peso 0 na campanha, não somou, só se beneficiou com o acordo que o Alfredo mediou. Ele sabe disso”. disse uma fonte a redação
Nova tática de Marcelo Ramos
Marcelo Ramos está estrategicamente longe dos holofotes, aposta no esquecimento do eleitor de suas últimas condutas. Em suas redes sociais começou o velho discurso de apontar erros na situação do Amazonas e se apontar como solução, ou seja, Marcelo tenta remendar os trapos e se vestir novamente como uma renovação política.
Fontes do PR (Partido Republicano), já falaram que Marcelo agora mira uma nova aliança, que seria David Almeida. Marcelo Ramos acredita que ele David Almeida formaria a ”verdadeira” renovação para disputar a eleição de 2018. Porém, na conjuntura política do Amazonas, resta saber se David Almeida apostaria nessa aliança. Marcelo Ramos já foi do PC do B, aliado de Serafim, aliado de José Melo, aliado de Eduardo Braga e agora aliado de Alfredo Nascimento.
Para 2018, Marcelo Ramos pode estar querendo ser aliado de David Almeida, vamos aguardar…