Sexta-feira | 18/11/2017
Foi retomado o programa de cirurgias eletivas, nesta sexta-feira (17), do Hospital e pronto Socorro da Zona Norte (HPS Zona Norte). O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
De acordo com a pasta, o contrato emergencial com o Instituto de Medicina, estudos e Desenvolvimento (Imed), vencido no último dia 13, teve uma prorrogação de 30 dias.
Os pacientes sã0 encaminhados pelo Sistema de Regulação e parte deles já passou por exames pré-operatórios, estando apta a realizar os procedimentos. A meta para esta nova fase do contrato é realizar entre 15 e 16 cirurgias por dia.
”Estamos reiniciando cirurgias, com uma meta de 437, sendo 85% pedra na vesícula e hérnia. O hospital está pronto, o centro cirúrgico também. Hoje, estamos com sete cirurgias; segunda mais sete e, a partir de terça, a gente pretende acelerar o número de cirurgias. Os leitos de internações também estão aptos a receber os pacientes. O hospital está pronto para receber os pacientes de Manaus que vierem utilizar nossos serviços”, afirmou o diretor administrativo do HPS Zona Norte, Edson Martins, por meio de assessoria.
Redação por Gabrielly Gentil