Manaus | Segunda-feira
O repositor Jhonatas da Silva Pimental, de 31 anos, foi brutalmente assassinado, na noite deste domingo (26), após ser atingido com 11 tiros ter sido ferido com uma facada no coração e agredido com pedradas na cabeça. O crime aconteceu na Rua São Bento, comunidade Monte Sião, bairro Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a polícia, o crime está relacionado com uma briga entre integrantes de facções rivais. Segundo consta no relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Jonathas era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi executado por membros da Facção Família do Norte (FDN). Os suspeitos estavam em um carro modelo Siena, de cor branca e placas não identificadas.
A mãe da vítima, uma dona de casa de 52 anos que não quis se identificar, contou que Jhonatas morava no Residencial Viver Melhor e estava no bairro para visita-la. “Meu filho estava concertando o carro para ir embora para a casa dele, quando ele foi surpreendido pelos homens. Ele ainda tentou correr para a casa da irmã, mas foi perseguido e morto brutalmente na minha frente”, relatou a mãe.
Segundo a polícia, a vítima respondia na Justiça processos por envolvimento com o tráfico de drogas. A mãe de Jhonatas negou que ele fosse integrante da facção criminosa, e , após ser solto, trabalhava honestamente.
Redação: Gabrielly Gentil