Manaus | Segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira (4), foi desarticulada uma oficina e sucataria que funcionava como desmanche de carros. Foram encontradas 30 placas de veículos pertencentes a instituições financeiras, além de dois veículos sendo desmanchados. As informações são do delegado especializado em Roubos e Furtos de Veículos, Rafael Allemand.
Conforme Allemand, as investigações indicam que os veículos apresentavam pendências junto a instituições financeiras e não poderiam ser revendidos. O delegado explicou que o dono dos carros não pagava o banco, e, para dar sumiço nos veículos, os revendia com preço bem menor que o de mercado.
“Eles pegavam e revendiam uma Picape S10 por exemplo, por R$ 5mil. Daí, o dono da oficina desmanchava esse veículo e vendia as peças e faturava muito mais que o valor investido”, falou o delegado.
O dono da oficina, onde também funcionava como sucataria, foi encontrado no local. O nome dele não foi divulgado. Segundo Allemand, ele será encaminhado pra DERFV, onde poderá ser indiciado pelos crimes e estelionato e receptação.
Os veículos serão rebocados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).