Manaus | Segunda Feira (11/12/2017)
Coari/Am- O município de Coari ganhou neste sábado, 9, de dezembro a primeira sede própria da Casa do Cidadão, projeto semelhante ao PAC/Amazonas, que reúne em um só local serviços como INSS, carteira de trabalho, cadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral entre outros.
A primeira versão da Casa do Cidadão de Coari foi lançada em 2001 em um evento intitulado Plano de Ação e Obras, no entanto somente agora em 2017, o projeto ganhou casa própria. De acordo com a vice-prefeita de Coari, Dra. Mayara Pinheiro, essa é mais uma ação que faz parte do plano de governo e tem como objetivo trazer ao povo coariense a Cidadania que eles tanto merecem. “ Estamos hoje aqui para cumprir mais uma missão, e devolver ao povo de Coari o que é de direito deles”, explicou a vice-prefeita.
A vice-Prefeita, que estava acompanhada pelo Prefeito de Coari, Adail Filho, anunciou ainda o retorno do Barco Pai, que leva as comunidades ribeirinhas toda a estrutura da Prefeitura Municipal.
“Em 2018 traremos de volta o Barco Pai, para proporcionar aos nossos amigos das comunidades da nossa Coari o acesso aos serviços disponibilizadas por nossa Prefeitura”, finalizou Dra.Mayara.
Ao todo serão disponibilizados cerca de 13 servições, entre eles o recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral e também o acesso ao INSS digital, que irá facilitar aos coarienses o processo de aposentadoria.
“Entre os serviços que a Casa do Cidadão vai disponibilizar é o que compreende o processo de aposentadoria, que graças ao convênio que a Prefeitura assinou junto ao INSS irá possibilitar a desburocratização dos trâmites para aposentadoria, o que é de grande valia principalmente para nossos ribeirinhos”, finalizou a vice-prefeita.
Redação por Eric Lima