sábado, maio 25, 2024
HomeSem categoriaCultura | Musical ‘Ceci e a Estrela’ e programação no Magdalena Arce...

Cultura | Musical ‘Ceci e a Estrela’ e programação no Magdalena Arce Daou incrementam agenda natalina deste fim de semana.

Publicado em

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Sexta-feira


Calendário traz estreia do musical natalino no Teatro Amazonas, no domingo (17/12), e shows de dança, humor e outras atrações no centro de convivência da Avenida Brasil, na Compensa

O Natal já se aproxima, e o clima de festa e de alegria característico da temporada ganha força neste final de semana, com a estreia do musical “Ceci e a Estrela – O Natal na Floresta”, no Teatro Amazonas, e com a programação natalina do Centro de Convivência da Família (CCF) Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.

As atrações, voltadas para crianças, jovens e adultos, são todas gratuitas e fazem parte da agenda da campanha “Natal Com + Amor”, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Um dos pontos altos da agenda natalina, o musical “Ceci e a Estrela – O Natal na Floresta” estreia neste domingo (17/12), em duas sessões com entrada gratuita, às 18h e às 20h. O espetáculo vai contar a história do nascimento de Jesus Cristo por meio de um enredo ambientado na Amazônia e marcado por referências da natureza e do coditiano dos moradores da região.

“Ceci e a Estrela” conta a história da menina Ceci, que sai em busca de uma estrela após ouvir a história do nascimento de Jesus, contada pela avó. No caminho, ela encontra vários amigos, como o Boto, o Vagalume e a Sumaumeira. A produção tem direção geral de Jorge Kennedy, direção teatral e texto de Tiago Oliveira, produção musical de Paulo Marinho e direção musical de Davi Nunes.

A montagem reúne em torno de 130 artistas, entre atores, bailarinos, cantores e músicos, integrantes dos Núcleos de Teatro, Dança e Música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, e do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), Balé Experimental do CDA, Coral do Amazonas, Grupo Vocal do Coral do Amazonas, Madrigal Ivete Ibiapina, Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Orquestra de Violões do Amazonas e Amazonas Band. Haverá ainda participações de artistas convidados como Zezinho Corrêa, Kelson Nunes e Matheus Sabbá.

Atrações na zona oeste – O clima natalino também toma conta do CCF Magdalena Arce Daou neste final de semana. Nesta sexta-feira (15/12), a partir das 16h, na Praça Central  do espaço, os visitantes se divertem para valer com as trapalhadas e tiradas do Palhaço Gororoba. Mais tarde, às 18h30, tem apresentação da Amazonas Band, com standards do jazz de diversos estilos, e logo após, às 19h, acontece uma apresentação de dança com integrantes do Liceu Claudio Santoro.

A programação segue em frente no sábado (16/12), a partir das 18h, no Cine Teatro Aldemar Bonates do Magdalena Arce Daou, iniciando com o espetáculo de dança “Nos bailes da vida”. A montagem de estreia do Grupo de Dança da Cia Athletica Manaus retrata a vida do boêmio, mostrando o verdadeiro ofício do malandro, seus amores e desilusões, além de fazer uma viagem poética pelos estilos da dança de salão.

Entre paixões e viagens do malandro, a produção traz ritmos e estilos musicais como o tango, samba de gafieira, salsa, zouk e jazz. Com direção e coreografia de Thiago Farias e Denison Vitor, a apresentação com duração de 40 minutos vai reunir 15 bailarinos participantes das aulas de ritmos, dança de salão e jazz oferecidas pela academia.

 Mais tarde, às 19h, é a vez da pop star baré Lady Parker, que leva ao público um show com muita música, paródia e diversão. No palco, a diva vivida pelo ator e diretor teatral, Michel Guerrero, conta um pouco de sua vida – que inclui casamentos com cinco europeus, todos falecidos – e canta suas versões únicas e bem humoradas de hits como “Killing me softly”, de Roberta Flack, e “Bad romance”, de Lady Gaga.

 No domingo (17/12), a programação inicia às 18h30, de volta à Praça Central, com uma intervenção de Hip Hop com danças urbanas e batalhas de b-boys ao som de rap. A programação inclui performances de dança em grupo, além de um torneio de break, com oito competidores selecionados entre os melhores de Manaus, em disputas 1×1. O evento terá ainda apresentação do MC Flip (Filipe Garcia), e trilha sonora a cargo do DJ Anderson ET (Anderson Mendonça).

 A competição no Magdalena Arce Daou será uma eliminatória para o Festival de Batalhas Urbanas Fluxo, que acontece no próximo dia 23, sábado, no Teatro da Instalação, no Centro, com realização da Flip Produções, dentro da agenda do Programa Espaço Aberto, oferecido pelo Governo do Amazonas, por meio da SEC.

 Calendário – E a agenda de Natal segue em frente nos próximos dias, com novas récitas de “Ceci e a Estrela”, e atividades no Largo de São Sebastião e nos centros de convivência mantidos pelo Governo do Estado.

 Quem não puder conferir as sessões de estreia de “Ceci e a Estrela” pode se agendar para assistir ao espetáculo nos dias 19 (terça-feira), 22 (sexta) e 23 (sábado), às 18h e às 20h; e nos dias 20 (quarta) e 21 (quinta), às 20h. Nos dias 22 e 23, às 20h, a apresentação será transmitida ao vivo, com exibição em telões no Largo de São Sebastião.

 E o CCF Magdalena Arce Daou voltará a receber a programação do “Natal Com + Amor” nos dias 22 e 23, com apresentações de música, dança e circo para os visitantes.

 Serviço: Estreia do musical “Ceci e a Estrela – O Natal na Floresta”

Data/hora: Domingo, dia 17 de dezembro, às 18h e às 20h
Entrada: Gratuita
Serviço: Atrações culturais do “Natal Com + Amor”
Onde: Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, avenida Brasil, S/Nº, Compensa
Data/hora: Sexta-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 16h; sábado, dia 16, e domingo, dia 17, a partir das 18h
Entrada: Gratuita

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

FOTOS: MICHAEL DANTAS/SEC e DIVULGAÇÃO

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas.

Últimos Artigos

Seminário de Segurança Inovadora discute esta semana a ordem pública a partir de experiências bem sucedidas no país

Especialistas em segurança pública de todo o Brasil serão palestrantes no II Seminário de...

Promotor investiga suposto desvio de merenda escolar na rede de ensino da Prefeitura de Manaus

O promotor do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Marcelo Pinto Ribeiro, da 55ª Promotoria...

Abertas inscrições para oficina de pintura para pessoas com deficiência visual e baixa visão

Em comemoração aos 15 anos da audiodescrição no Amazonas, o Governo do Estado, por...

Márcia Perales lança livro sobre a democratização do ensino

A pesquisadora e escritora Márcia Perales Mendes Silva, diretora-presidente da Fundação de Amparo à...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Seminário de Segurança Inovadora discute esta semana a ordem pública a partir de experiências bem sucedidas no país

Especialistas em segurança pública de todo o Brasil serão palestrantes no II Seminário de...

Promotor investiga suposto desvio de merenda escolar na rede de ensino da Prefeitura de Manaus

O promotor do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Marcelo Pinto Ribeiro, da 55ª Promotoria...

Abertas inscrições para oficina de pintura para pessoas com deficiência visual e baixa visão

Em comemoração aos 15 anos da audiodescrição no Amazonas, o Governo do Estado, por...