Manaus | Quarta-feira
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) realizou uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (20/12), a estação de tratamento e esgotamento sanitário e ao centro de reservação, tratamento e distribuição de água, localizado na comunidade São Judas Tadeu, zona norte de Manaus, para verificar se a concessionária havia iniciado o processo de manutenção do local, após a liberação da distribuição.
A Arsam solicitou nesta terça-feira (19/12) à empresa Manaus Ambiental que fizesse um teste para a verificação da qualidade da água distribuída, uma vez que a manutenção do local não estava sendo realizada e havia risco de contaminação. O teste foi realizado no mesmo dia e nenhuma impureza foi detectada, sendo assim, a agência autorizou a concessionária a continuar o processo de distribuição no local.
A equipe técnica da Arsam, comandada pelo engenheiro Jorge Caresto, foi até o local e constatou que o processo de manutenção foi iniciado e irá solicitar a higienização do reservatório enterrado e elevado, a limpeza do poço tubular profundo (centro de produção), do centro de reservação e da casa de bomba e troca do quadro de comando.
O processo de manutenção deve ser finalizado nesta sexta-feira (22/12) e será monitorado pela Arsam até o final, para que o serviço seja prestado com qualidade, uma vez que a Agência Reguladora, representando o Governo do Estado, luta diariamente em prol da população amazonense e de seu bem estar.
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas