Manaus | Quarta-feira
Já está disponível no portal da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), as resoluções de nº 69/2017 e 74/2017, que tratam sobre o regimento geral das Casas do Estudante, bem como os procedimentos e critérios de seleção dos alunos para ingresso nas moradias em 2018. Os regulamentos foram discutidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), durante reunião envolvendo os membros das comissões locais de assuntos comunitários do interior, nesta quarta-feira (20/12), via sistema IPTV. Ambas as resoluções podem ser consultadas no www.uea.edu.br
Um dos critérios para acessar as moradias estudantis gratuitas e/ou a Política de Concessão de Bolsas e Auxílio, conforme a resolução nº 74/2017, é ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Além da comprovação de renda, os estudantes deverão responder um Questionário Socioeconômico, que inclui informações pessoais e um Questionário de Classificação, referente às informações familiares do mesmo. O edital semestral para seleção de novos alunos para as casas do Estudante da UEA, em 2018, será divulgado nas próximas semanas.
De acordo com a coordenadora de Assuntos Comunitários da UEA, Rárima Coelho, atualmente, a Universidade atende 1.800 estudantes, através de programas de assistência e benefícios estudantis. “Nossa universidade está em constante diálogo com os gestores e ouvindo a comunidade estudantil, no sentido de entendê-los e atendê-los com qualidade”, disse a coordenadora após uma longa conversa com a participação do interior.
Para o coordenador de extensão da instituição, Isaque Sousa, essa política também está fundamentada na contrapartida que o aluno levará a sua comunidade, através dos projetos de extensão. “A nova política de assistência estudantil da UEA oportuniza, ainda mais, o envolvimento do aluno em projetos e diversas ações de extensão. Essa é uma contrapartida importante e necessária para uma formação acadêmica ampla e de qualidade dos nossos alunos.” comentou.
fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas.