Manaus | Quinta-feira
A Polícia Civil do Amazonas, representada pela delegada Rita de Cássia Tenório, delegada titular do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na manhã de quarta-feira (20/12), por volta das 9h, no prédio da unidade policial, situado na Rua Vitória Régia, s/nº, bairro Santa Etelvina, zona norte, mandado de prisão temporária por roubo majorado em nome de Antônio Marcos da Silva Mendonça, 33.
De acordo com a autoridade policial, Antônio Marcos estava sendo procurado por envolvimento em roubos ocorridos nos meses de setembro e outubro deste ano, a uma pousada naquela região de Manaus.
Conforme Tenório, o mandado de prisão temporária em nome de Antônio, com prazo de cinco dias, podendo ser prorrogado por mais cinco dias, foi expedido no dia 18 de dezembro deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 9ª Vara Criminal. Segundo a delegada, Antônio e outros dois indivíduos, ainda não identificados, roubaram no dia 3 de setembro e 19 de outubro deste ano, uma pousada localizada na avenida Mulateiro, no bairro Santa Etelvina.
“Os infratores entraram no local e, em posse de armas de fogo, renderam clientes e funcionários do estabelecimento. Eles subtraíram a renda da pousada, aparelhos celulares e demais pertences das vítimas. Iniciamos as investigações após a gerente do estabelecimento, uma mulher de 33 anos, nos procurar e formalizar a ocorrência. Posteriormente, outras vítimas compareceram à delegacia e nos contaram sobre os roubos”, disse a autoridade policial.
Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os policiais civis do 26º DIP constataram que Antônio possui passagem pela polícia por roubo. Dessa vez ele foi indiciado por roubo majorado. Ele ficará custodiado nas dependências da delegacia até que as oitivas em torno do caso sejam concluídas.
A delegada Rita Tenório destacou que as diligências irão continuar, até que os demais envolvidos nos roubos sejam identificados e presos. Quem puder colaborar com informações, entrar em contato com a equipe do 26º DIP pelo número de telefone da unidade policial: (92) 3228-1127. A delegada assegura o sigilo da identidade dos informantes.
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas.