Manaus | Quinta-feira
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Tarson Yuri Soares, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (21/12), por volta das 8h30, Jorge Pinho da Silva, 39, por tráfico de drogas. O fato ocorreu na casa onde o infrator morava, situada rua Oitante, bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital.
Conforme a autoridade policial, a equipe de investigação do 19º DIP esteve no endereço supracitado para cumprir mandado de busca e apreensão. O documento foi expedido no dia 1º de agosto deste ano, pelo juiz Julião Lemos Sobral Júnior, da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (3ª Vecute).
“Após recebermos denúncia anônima informando que Jorge estava comercializando entorpecentes na casa dele, naquela região, representei junto à Justiça o mandado de busca e apreensão. Durante as buscas no interior do imóvel, encontramos 21 porções pequenas de drogas, sendo 15 de oxi e seis de maconha”, explicou o delegado.
Tarson Yuri ressaltou, ainda, que durante consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) foi constatado que Jorge já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será conduzido para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital. As substâncias ilícitas foram levadas para perícia no Instituto de Criminalística (IC).
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas.