Manaus | Sexta-feira
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Rita de Cássia Tenório, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (21/12), por volta das 17h, o casal Wanderlan Gomes Barbosa, 26, e Fabiane Moreira Ramos, 25, envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.
De acordo a autoridade policial, Fabiane e Wanderlan foram presos em frente à quitinete onde moravam, situada na rua Monte Alegre do Sul, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital. A delegada explicou que os policiais civis do 26° DIP chegaram até o casal após receberem denúncia anônima, informando a comercialização de drogas no local supracitado.
Conforme Tenório, após a equipe de investigação do 26° DIP tomar conhecimento do caso, os policiais civis se deslocaram até o endereço indicado e montaram campana. “Observamos Wanderlan saindo da quitinete e avistamos Fabiane vendendo entorpecentes dentro do imóvel. Ela nos revelou que a droga estava escondida dentro do guarda-roupas, onde encontramos 700 gramas de cocaína e uma balança de precisão”, explicou a delegada.
Tráfico de drogas – Segundo a titular do 26°DIP, no momento do flagrante Fabiane estava em posse de R$ 110 em espécie, proveniente da venda de substâncias ilícitas. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), os policiais civis verificaram que Wanderlan possui passagem pela polícia por tráfico de drogas.
O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Fabiane e Wanderlan serão levados para Audiência Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul da cidade.
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas