quinta-feira, junho 13, 2024
HomeSem categoriaAmazonas | Susam realiza reformas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de...

Amazonas | Susam realiza reformas no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto

Publicado em

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Terça Feira


 
Para melhor atender aos pacientes e acompanhantes, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) realiza reformas e revitalização de diferentes espaços do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na avenida Mario Ypiranga, na zona centro-sul de Manaus.
Além da reforma geral da cozinha e do refeitório, que visa adequar os ambientes ao que preconiza o Ministério da Saúde (MS), o pronto-socorro também recebe serviços de pintura geral do térreo e subsolo, recuperação de banheiros, escadas e substituição de lâmpadas.
Para melhorar o conforto dos acompanhantes, a nova gestão determinou ainda que sejam renovadas todas as cadeiras de acompanhantes, assim como as cadeiras de rodas e suportes de soro.
O trabalho no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto está inserido no conjunto de medidas que vem sendo adotadas pela nova gestão da Susam para recuperar a estrutura das unidades de saúde da rede estadual. A previsão de conclusão das obras no 28 de Agosto é de 90 dias.
O Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto  é um dos maiores hospitais da capital, realizando uma média de 20 mil procedimentos clínicos por mês. A unidade de saúde foi uma das primeiras a receber a visita do novo titular da Susam, Francisco Deodato, e equipe, logo que assumiu o cargo. Na ocasião, há dois meses e meio, o secretário constatou inúmeros problemas que poderiam ser corrigidos, principalmente aqueles ligados à infraestrutura.
“A determinação do governador Amazonino Mendes é de uma ação dirigida para reconstruir os serviços de saúde, fazendo funcionar bem o que vinha sendo oferecido precariamente”, afirma o secretário.
Serviço continua – A diretora-geral da unidade, Cláudia Teixeira da Silva, ressalta que a oferta de refeições aos pacientes e seus acompanhantes não será prejudicada por conta da reforma da cozinha e do refeitório. “As refeições serão feitas por cozinha externa, contratada para este período”, disse a diretora.
Desde outubro, a nova gestão da Susam já realizou a reforma dos pisos do 5° andar do hospital, do subsolo, recuperação do sistema de ar-condicionado que não funcionava, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado na Clínica Médica de Observação, instalação de TV na sala de hemodiálise e aquisição de novas poltronas.
Reformas em andamento – Estão em andamento no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto a reforma geral da cozinha, do refeitório, a pintura geral do térreo e subsolo da unidade, de todos os banheiros da unidade, das escadas de acesso, a substituição de lâmpadas em geral, a reforma de todas as cadeiras de acompanhantes, de poltronas, de cadeiras de rodas e de suportes de soro.
Ações já realizadas – Já foram concluídas a reforma dos pisos do 5° andar, a reforma do piso do subsolo, a pintura lateral do prédio e pintura da área das ambulâncias, a troca de lâmpadas da área interna, a troca de refletores da área externa, a compra de rádios novos para segurança, o retorno do sistema da fonia que estava parado, a recuperação do sistema de ar-condicionado que não funcionava, a instalação de novos aparelhos de ar condicionado na Clínica Médica de Observação, a instalação de TV na sala de hemodiálise e aquisição de novas poltronas.
_MG_1086 _MG_1092
FOTOS: VALDO LEÃO/SECOM E DIVULGAÇÃO/SUSAM

 

Últimos Artigos

Estudo estima a efetividade do método Wolbachia no Brasil

Em maio de 2024, o Brasil bateu um recorde negativo. Foram 5 milhões de...

Galeria do largo recebe exposição ‘Portrait, entre o real e o abstrato’, nesta quarta

O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo apresenta nesta quarta-feira (12/06), a partir...

Vereadora Jessica Conegundes prestigia time de Anamã contra Beruri pela Copa da Floresta

Defensora e incentivadora do esporte, a vereadora Jessica Conegundes (União Brasil), prestigiou o jogo...

A 120 dias da eleição, Thomé Neto vence todos os cenários em Autazes

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Autazes (a 111 quilômetros...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Estudo estima a efetividade do método Wolbachia no Brasil

Em maio de 2024, o Brasil bateu um recorde negativo. Foram 5 milhões de...

Galeria do largo recebe exposição ‘Portrait, entre o real e o abstrato’, nesta quarta

O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo apresenta nesta quarta-feira (12/06), a partir...

Vereadora Jessica Conegundes prestigia time de Anamã contra Beruri pela Copa da Floresta

Defensora e incentivadora do esporte, a vereadora Jessica Conegundes (União Brasil), prestigiou o jogo...