Manaus | Quarta-feira
A peça, da companhia T-Arte.com, aborda temas como amizade, solidariedade e lealdade
Contando a história de um grupo de amigos que tenta resgatar a alegria de um rei derrotado após a guerra, o espetáculo infantil “Um fantasma para sua majestade” será apresentado no próximo sábado (30/12), no Teatro Gebes Medeiros, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, Centro. A peça terá duas sessões, às 17h e às 19h, com entrada gratuita. A apresentação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio do Programa Espaço Aberto, que visa ocupar os espaços culturais do Amazonas com atividades artísticas.
A peça gira em torno de quatro amigos, sendo um rei, um grilo, uma gata e um cão. O rei é um homem solitário, que sofre um ataque de seus inimigos de guerra e perde parte do seu palácio e servos. Ele se sente culpado pela derrota e fica profundamente triste. Sua única alegria são os animais, os quais o rei considera seus verdadeiros amigos.
O grilo, o cão e a gata tentam de todas as maneiras reanimar o rei e fazê-lo ter prazer na vida. Eles então resolvem inventar a história de que existe um fantasma dentro do castelo e fazem diversas simulações para o rei acreditar que o fantasma realmente existe.
Com texto de Álvaro Braga, adaptações de Doris Melo e encenação do grupo T-Arte.com, a peça aborda temas como solidariedade e lealdade com o objetivo de envolver o público infantil nas artes cênicas. A apresentação é marcada por cenas atrapalhadas e engraçadas das personagens enquanto tentam recuperar a alegria do rei.
Durante o espetáculo, o grupo interage com a plateia, que precisa escolher um dos personagens – com o qual mais se identifica – para adotar. A peça é apresentada pelo grupo desde 2016, em diversos festivais na capital e cidades do interior do Amazonas.
Serviço: Espetáculo infantil ‘Um fantasma para majestade’
Data/hora: 30 de dezembro, sábado, às 17h e às 19h
Local: Teatro Gebes Medeiros, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro,833, Centro
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas.