quarta-feira, fevereiro 28, 2024
HomeSem categoriaEducação | Seduc pede atenção dos pais às datas do calendário de...

Educação | Seduc pede atenção dos pais às datas do calendário de matrículas 2018

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Quinta-feira


A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) orienta pais e responsáveis para que fiquem atentos ao calendário de Matrículas 2018 para não perderem os prazos. As matrículas de alunos novos, tanto na rede estadual quanto na municipal, começam às 00h01 do dia 13 de janeiro e vão até as 23h59 do dia 18 de janeiro de 2018. No entanto, existem outras datas de interesse para alunos da rede que precisam ser observadas. O calendário está disponível no site www.educacao.am.gov.br.

Todo o procedimento de matrícula, seja para aluno da rede como aluno novo, deve ser realizado pelo site www.matriculas.am.gov.br
ou pelo aplicativo Matrículas Amazonas.

Para novos alunos, os pais ou responsáveis já podem acessar as ferramentas, desde agora, para efetuar o cadastro e, assim, agilizar o processo nos dias destinados às matrículas.

O secretário da pasta, professor Lourenço Braga, reforça que os pais dos alunos não precisam dormir na frente das escolas para conseguir uma vaga para o filho, pois todo o atendimento pode ser feito pela Internet, de casa, ou até mesmo pelo aparelho celular. O governo, por meio da Seduc oferece 137.128 novas vagas e o município vai oferecer 47.636 vagas.

Calendário de Matrículas

O calendário teve início com o período de Rematrícula dos alunos da Rede, que atinge todos os ensinos, anos e séries, no período de 18 a 29 de dezembro de 2017, feito pela própria escola onde o aluno concluiu o ano letivo de 2017.

Transferência por Reordenamento

Para os alunos que cursaram um ensino/fase e a escola não oferece continuidade de ensino para 2018, acontece a Transferência por Reordenamento, realizada pela própria escola. Os pais de alunos nessa modalidade devem comparecer na escola para onde o filho foi remanejado nos dias 4 e 5 de janeiro de 2018, munido dos documentos do aluno.

Os alunos de escola sem continuidade de ensino são: alunos do 2º período da educação infantil cuja escola não oferece o 1º ano do Ensino Fundamental; alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que a escola não oferece 6º ano; e, ainda, o concluinte do 9º ano do Ensino Fundamental cuja escola não oferece 1ª Série do Ensino Médio.

Transferência na rede estadual

Para os pais ou responsáveis que desejam realizar a Transferência dos alunos da Rede Estadual,de todos os ensinos, anos e séries, o atendimento será a partir das 00h01 do dia 06 de janeiro às 23h59 do dia 10 de janeiro, pelo site www.matriculas.am.gov.br
e pelo aplicativo Matrículas Amazonas. Lembrando que o atendimento presencial será no período de 08 a 10 de janeiro em qualquer escola da rede estadual.

Aluno com deficiência

Para o alunoda rede estadual com deficiência e os novos alunos, de todos os ensinos, anos e séries, também com deficiência, o atendimento será, preferencialmente, pelo site e pelo aplicativo nos dias 11 e 12 de janeiro. Mas também poderá ser presencial em qualquer escola das redes estadual e municipal.

Confirmação de matrícula

A Seduc orienta que após os pais ou responsáveis realizarem o cadastro e a reserva de vagas, via site ou aplicativo, terão três dias úteis após a garantia da vaga, para comparecerem à escola escolhida com toda a documentação do aluno. Somente com a entrega dos documentos o processo de matrícula estará concluído e essa confirmação é presencial.

Retardatários

Para quem perder os prazos do calendário das matrículas 2018 haverá atendimento a partir do dia 19 de janeiro. O ano letivo 2018 está previsto para iniciar no dia 15 de fevereiro de 2018.

Aplicativo

O aplicativo Matrículas Amazonas, desenvolvido pela Prodam, está disponível para os sistemas Android e iOS, é uma ferramenta na qual o estudante ou o responsável legal pode realizar a reserva da vaga. Basta acessá-lo, fazer o cadastro e selecionar a escola. Após a confirmação, o responsável deve ir à escola levando a documentação do aluno para confirmar a vaga.  Outra opção é por meio do site: www.matriculas.am.gov.br, na qual segue o mesmo procedimento.

Fonte: Secom

Redação Por Natália Dantas

Últimos Artigos

Egressa da UEA conquista residência no hospital Sírio- Libanês

A egressa do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Amanda...

Capoeiristas se reúnem para promover e definir o Plano de Salvaguarda de Capoeira no estado

A construção do plano de salvaguarda da capoeira no Amazonas é a proposta do...

Google anuncia abertura de centro de engenharia no Brasil

O Google, o Governo de São Paulo e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT),...

Ibama e UEA alinham acordo para desenvolvimento de projetos

Em reunião realizada no último dia 16 de fevereiro, a Universidade do Estado do...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Egressa da UEA conquista residência no hospital Sírio- Libanês

A egressa do curso de Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Amanda...

Capoeiristas se reúnem para promover e definir o Plano de Salvaguarda de Capoeira no estado

A construção do plano de salvaguarda da capoeira no Amazonas é a proposta do...

Google anuncia abertura de centro de engenharia no Brasil

O Google, o Governo de São Paulo e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT),...