Manaus | Sexta-feira
A comunidade do bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, recebeu uma nova empresa de ônibus para operar na área: a Integração. A substituição é resultado de constantes reclamações feitas pelos usuários do local à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). A antiga empresa havia sido notificada 15 vezes.
Em reunião com a comunidade, o superintendente do órgão, Franclides Ribeiro, informou aos moradores da área que a nova empresa de ônibus será cobrada para que ofereça um serviço de qualidade aos usuários de transporte.
De acordo com Franclides, a empresa Açaí foi notificada 15 vezes pela SMTU devido ao grande número de reclamações dos usuários das linhas 030, 307 e 315, que atenderam ao bairro Santa Etelvina, na zona Norte, ao longo de 2017.
As reclamações relatavam desde alterações de itinerário, má conduta dos cobradores e dos motoristas, irregularidade nos horários, não atendimento aos sinais de parada, dentre outras, registradas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da SMTU.
“Nossa intenção é intensificar as ações de fiscalização do transporte coletivo, avaliando as necessidades dos usuários do transporte. Queremos estar cada vez mais presentes e dando respostas mais rápidas”, declarou o superintendente da SMTU.
Redação Por Natália Dantas