Manaus | Sexta-feira
A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas apreendeu meia tonelada de maconha tipo skunk em uma embarcação pesqueira no rio Solimões, no perímetro do município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. A apreensão aconteceu na última quarta-feira (27).
Segundo a PF, os policiais federais faziam patrulhamento ostensivo na calha do rio Solimões, na região de Manacapuru, quando fizeram abordagem na embarcação pesqueira “Comandante Janaína” e encontraram 508 quilos de maconha skunk escondidos num fundo falso nos porões da embarcação, local de armazenamento dos pescados.
Com esta apreensão, a PF do Amazonas totaliza aproximadamente 10 toneladas de drogas apreendidas no ano de 2017.
O condutor e responsável pela embarcação foi preso por crime de tráfico de entorpecentes, previsto no Art. 33 da Lei 11.343/2006, e conduzido até a SR/PF/AM para lavratura de auto de prisão em flagrante delito na Delegacia de Repressão a Entorpecentes.
Os peixes transportados na embarcação também foram apreendidos e doados, segundo a PF, a instituições de caridade de Manaus através da rede nacional de bancos de alimentos “Sesc Mesa Brasil”.