Manaus | Terça-feira
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), disponibilizou, na manhã desta terça-feira (2/1), a Cartilha de Gestão de Pessoas contendo orientações para gestores de Recursos Humanos (RH) que trabalham nos órgãos e secretarias do Poder Executivo do Estado.
O conteúdo está reunido em 76 páginas que tratam de diversos casos operacionais da carreira dos servidores públicos estaduais, tanto estatutários quanto comissionados. A cartilha está disponível no endereço www.sead.am.gov.br , na Pasta Sead Publicações, e pode ser baixada gratuitamente pelo público. (segue o link: http://www.sead.am.gov.br/cartilhagestao_gestao_pessoas/)
“Esta cartilha faz parte de uma série de publicações que vamos lançar ao longo do ano fazendo com que os procedimentos administrativos do poder executivo sejam padronizados e reunidos em uma fonte de consulta apenas”, diz a secretária da Sead, Angela Bulbol.
Nessa Cartilha de Gestão de Pessoas, o gestor poderá tirar dúvidas sobre, por exemplo, os procedimentos de exoneração de servidores de cargos comissionados, nos casos de falecimento e da aposentadoria. A publicação traz textos descritivos e reproduções (prints) das telas de computador nos sistemas usados para esses casos. No cálculo de exoneração, por exemplo, os gestores já podem acessar o novo sistema elaborado pela Sead, através da Coordenação Técnica de Auditoria de Sistemas (CTAS) e desenvolvido por técnicos da Prodam (Processamento de Dados do Amazonas).
Participaram da produção da cartilha auditores da Gerência de Folha de Pagamento e servidores do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Sead (DDEP).
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas