quinta-feira, fevereiro 22, 2024
HomeSem categoriaManaus | Detran-AM flagra 17 motoristas dirigindo embriagados e aplica 367 multas...

Manaus | Detran-AM flagra 17 motoristas dirigindo embriagados e aplica 367 multas durante os festejos de fim de ano

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

RR: ALE vai gastar R$ 2,3 milhões com compra de combustível em posto de político investigado pela PF por desvio milionário

Roraima - Sob a gestão do presidente Soldado Sampaio (Republicanos), a Assembleia Legislativa de...

Manaus | Segunda-feira


Foram cinco dias de fiscalizações diárias, com equipes se revezando em três turnos de trabalho, entre ações educativas e blitz da Lei Seca. Ao final, 367 autos de infração foram emitidos, 17 flagrantes de embriaguez e 133 veículos retidos. Os dados constam do balanço das operações de fim de ano, divulgado nesta terça-feira (2/01) pelo diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Vinicius Diniz.

De acordo com o dirigente, todas as zonas da cidade receberam blitz da Lei, com presença reforçada de agentes nas áreas próximas aos locais onde houve festa de réveillon patrocinada pelo município. O trabalho, que começou na tarde de quinta-feira (28/12), só terminou na manhã do dia 2 de janeiro de 2018.

“Mobilizamos mais de cem servidores, entre agentes do Núcleo de Operações Especiais de Trânsito (NEOT) e da gerencia de Educação. Todos empenhados em conscientizar motoristas sobre os perigos do álcool na direção e, principalmente, salvar vidas. Essa é um determinação do governador Amazonino Mendes, e do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, que todos nós do Detran seguimos a risca”, afirma Vinicius Diniz.

Dos 17 flagrantes de embriaguez, três resultaram em prisão. Um dos presos e indiciados por crime de trânsito foi Andrey Oliveira da Silva, 35 anos. Ele foi abordado pelos agentes do Detran-AM durante blitz na Rua Delcídio do Amaral, na cabeceira da ponte que liga o bairro de Educandos ao Centro, na zona sul da cidade. Além de estar dirigindo embriagado, ele portava uma pistola 765 com a numeração de série raspada. Foi indiciado por embriaguez e porte ilegal de arma de fogo, e aguarda audiência de custodia no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Outro homem preso durante as operações do Detran-AM no bairro de Educandos,  foi Jocélio da Conceição Gomes, de 45 anos. Ele tentou furar o bloqueio dos agentes, mas, foi alcançado. Jocélio Gomes apresentou CNH falsa e ao ser indagado sobre a procedência do documento, disse que comprou de um homem, no município de Manacapuru e que pagou pelo mesmo a quantia de R$ 1 mil.

No total,  o Detran-AM lavrou 367 autos de infração durante as operações de fim de ano. Foram removidos ao parqueamento do órgão, neste período, 133 veículos, sendo 77 carros e 36 motocicletas. Foram retidos 75 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV), documento de porte obrigatório recolhido, em casos de atraso.

Vítimas do trânsito – De acordo com balanço divulgado pelo Detran-AM o número de vitimas fatais e lesionadas em acidentes de trânsito durante o feriado prolongado do fim de ano, caíram em relação ao mesmo período do ano passado. Três pessoas morreram e 36 ficaram lesionadas, em acidentes ocorridos em Manaus e no interior do estado. Nos festejos de 2016 para 2017 foram registrados sete vítimas fatais e 39 lesionadas.

Fonte | Secom

Redação | Gabrielly Gentil

Últimos Artigos

Em Japurá no Amazonas, garimpo ilegal e lixão ameaçam o meio ambiente, afirma Joel Araújo

Na sua avaliação a alta renda per capta do município, advinda em grande parte...

Governo do Am apoia manutenção de equipamentos laboratoriais para continuidade nas pesquisas

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado...

Em nova publicação, Joel Araújo expõe situação do lixão à céu aberto da cidade de Autazes no Amazonas

"Me impressiona que ainda hajam pessoas catando lixo no lixão à céu aberto de...

UEA firma acordo com Instituto Butantã

A reunião institucional entre a UEA e o Instituto Butantã ocorreu na quinta-feira (9/2),...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Em Japurá no Amazonas, garimpo ilegal e lixão ameaçam o meio ambiente, afirma Joel Araújo

Na sua avaliação a alta renda per capta do município, advinda em grande parte...

Governo do Am apoia manutenção de equipamentos laboratoriais para continuidade nas pesquisas

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado...

Em nova publicação, Joel Araújo expõe situação do lixão à céu aberto da cidade de Autazes no Amazonas

"Me impressiona que ainda hajam pessoas catando lixo no lixão à céu aberto de...