Manaus | Segunda-feira
Visando atualizar os dados cadastrais, identificação e lotação dos servidores, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) iniciou, na semana passada, um recadastramento geral de seus 17,4 mil servidores.
O recadastramento é obrigatório e encerra no dia 20 de janeiro de 2018. O censo dos servidores do Quadro de Pessoal da Susam está previsto na portaria n° 951/2017, assinada pelo secretário de Estado de Saúde, Francisco Deodato, no dia 30 de outubro de 2017.
Segundo a portaria, estão obrigados a fazer o recadastramento todos os servidores da secretaria, inclusive os que aguardam aposentadoria.
Para atualizar suas informações, o servidor deve acessar o site da secretaria, no endereço www.saude.am.gov.br. Na página, basta clicar no banner em destaque (Censo 2017) e seguir as orientações. Para acessar a ficha de cadastro, é necessário ter em mãos os números do CPF e da matrícula de servidor.
O preenchimento da ficha cadastral é fácil e não leva mais que cinco minutos. Com a ficha preenchida, o servidor deve imprimi-la e assiná-la. O documento também deve ser assinado pelo chefe do setor do servidor e pelo chefe do departamento de Recursos Humanos da unidade onde está lotado.
Para concluir o procedimento, é preciso entregar a ficha devidamente preenchida na Gerência de Recursos Humanos da sede da Susam, em Manaus, localizada na avenida André Araújo, no bairro Aleixo.
Dúvidas sobre o recadastramento podem ser enviadas para o e-mail censo.susam@saude.am.gov.br. A atualização dos dados cadastrais é obrigatória tanto para os servidores da capital quanto do interior.
Fonte | Secom
Redação | Gabrielly Gentil