Manaus | Quinta-feira
De acordo com as equipes policiais do 4º BPM, foi detido Lucas Barros de Oliveira, 27, por tráfico de drogas às 00h15 desta quinta-feira (08/02). A unidade policial recebeu uma denúncia por meio do (97) 98108 0373, de que em uma casa localizada na rua Gonçalves Dias, havia um homem comercializando drogas. Imediatamente uma viatura deslocou-se para o local denunciado e lá efetuou a abordagem do homem com as características informadas, conhecido como “Chapado olhudo”, com o qual durante a revista foi encontrado um pacote com um pó branco supostamente cocaína.
Ao ser questionado se possuía mais drogas ele informou que sim e que estava guardada em uma casa abandonada em um beco, embrulhada em uma sacola. No local indicado, foram achados nove pacotes de um pó branco supostamente cocaína pesando cada pacote aproximadamente 50g, totalizando aproximadamente 500g toda a droga apreendida.
Ainda na noite quinta-feira (07/02), por volta das 21h, durante patrulhamento naquela cidade na rua Dom José, a equipe avistou dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta modelo Honda CG Titan 125, cor azul e placa NCM 1217, os quais ao avistarem a viatura empreenderam fuga. O condutor Alexandre Kun, o “Padeirinho”, logo após ter parado, empreendeu fuga em direção a uma área de mata próxima, sendo que o passageiro identificado como Jederson Rodrigues Braga, chamado de “Tripa” ou “Aslan”, carregava um embrulho na moto.
A equipe conseguiu capturá-los e na busca pessoal foi constatada que era substância entorpecente supostamente do tipo maconha, sendo três tabletes com peso 3,651 Kg. Diante do flagrante, os envolvidos foram conduzidos até a delegacia local para os procedimentos legais e cabíveis.
Furto – Também na tarde de quinta-feira (07/02), equipe policial de serviço foi acionada pelo 190 sobre um furto que havia acontecido em uma residência localizada na rua Escondidinho, no bairro São Cristóvão. Em deslocamento, a vítima, uma mulher de 31 anos, informou que ao chegar em casa percebeu que a mesma tinha sido arrombada e que havia sido furtado um mostruário com várias semi-joias. Ela disse também que o autor do furto seria um indivíduo conhecido como “Preto”, pois alguns vizinhos da vítima o viram com os objetos.
Diante das informações, a equipe realizou diligências até casa do dele na rua Gaúcha, bairro São Francisco, e com a autorização da sua mãe ele foi identificado como Damião Tenório Sales, 25. Ao ser questionado sobre o furto, Damião confessou e entregou todas as semi-joias. Em seguida foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
FOTO: DIVULGAÇÃO/DCS-PMAM