Manaus – Sexta-feira (16.03)
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (14/3), às 13h30, o casal Fábio Ferreira da Silva, 24, e Karoline Castelo Gerao, 25, por tráfico de drogas.
De acordo com a autoridade policial, as investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de denúncias anônimas, informando a comercialização de drogas em um imóvel situado na rua Paraíso do Norte, na segunda etapa do bairro Coroado, zona leste. Em ato contínuo, a equipe de investigação se deslocou até o local indicado para averiguar a veracidade das informações repassadas.
“Ao chegarmos na residência, avistamos Fábio e Karoline na varanda do imóvel. O infrator ainda tentou empreender fuga do local ao perceber a nossa presença, mas acabou sendo imobilizado. Com ele apreendemos uma sacola onde encontramos uma porção de cocaína e uma balança de precisão. Durante buscas no local achamos mais uma porção da mesma substância ilícita em cima da cama do casal, além de um caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas”, explicou Brasil.
Festas de pagode – Conforme o delegado, Fábio informou que no imóvel onde mora funciona uma distribuidora de bebidas e que às sextas-feiras acontecem festas de pagode. O infrator declarou que começou a comercializar substâncias ilícitas para abastecer o consumo de amigos e frequentadores do local, pois precisava de dinheiro para pagar pensão alimentícia.
“O infrator afirmou que havia começado a vender drogas há pouco tempo e que fazia tudo às escondidas, para não prejudicar a companheira, Karoline. Os amigos mais próximos do casal costumavam procurá-lo às sextas-feiras para comprar as substâncias ilícitas. Com isso, o rapaz viu uma oportunidade de conseguir dinheiro, pois já havia sido preso civilmente por falta de pagamento de pensão alimentícia”, concluiu o titular do 12º DIP.
Flagrante – Fábio e Karoline foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul.
FOTOS: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas
Fonte: Secom
Redação por Mauricio Max