Manaus | Sexta-feira
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada Joyce Coelho, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (15/3), por volta das 15h45, o autônomo José Jackson Ribeiro de Souza, 40, por receptação. O fato ocorreu na rua Paulo Lopes, bairro Coroado, zona leste da cidade.
De acordo com a autoridade policial, com José Jackson foi recuperado um aparelho celular modelo Galaxy J5 Prime, da marca Samsung, roubado quinta-feira (15/3) de uma adolescente de 12 anos, no momento em que a vítima caminhava pela rua Zélia Ramos, bairro Coroado, zona leste. O crime aconteceu por volta das 11h.
“Logo após o roubo, a vítima, acompanhada do pai, nos procurou para formalizar a ocorrência. Na ocasião, relatou que estava em via pública quando foi abordada por um infrator, em posse de uma arma de fogo. O homem exigiu que a adolescente entregasse o aparelho celular que segurava e, em seguida, empreendeu fuga a pé, levando o objeto”, explicou a delegada.
Joyce Coelho ressaltou que após tomar conhecimento do crime, deu início às investigações em torno do caso. Durante as diligências, os policiais civis do 11º DIP obtiveram informações de que o aparelho celular havia sido comprado por José Jackson. Conduzido à unidade policial, o homem argumentou que pagou R$120 pelo celular e afirmou, ainda, ter conhecimento de que o objeto seria oriundo de roubo.
José Jackson foi autuado em flagrante por receptação. Por se tratar de um delito com menor potencial ofensivo, a titular do 11° DIP arbitrou fiança de R$ 954 ao infrator. Após pagar o valor estipulado pela autoridade policial, o homem foi liberado para responder pelo crime em liberdade. O aparelho celular recuperado foi devolvido à adolescente.
A delegada Joyce Coelho destacou que as diligências em torno do caso irão continuar, até que o autor do roubo seja identificado e preso.
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas