Manaus | Quinta-feira
A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com a Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP–AM), deflagrou na tarde de quarta-feira (28/3) ação policial que resultou na apreensão de 80 quilos de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão, e nas prisões, em flagrante, do empresário Edson Francisco Alves de Souza, 33, e do taxista Haroldo da Silva Mendonça, 58, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
O balanço da ação foi apresentado pelo vice-governador do Estado e secretário da SSP-AM, Bosco Saraiva, e pelo delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (29/3), no prédio da Delegacia Geral.
De acordo com Mavignier, as investigações em torno do caso tiveram início há aproximadamente dez dias, quando as equipes de investigação do Denarc e Seai, que já monitoravam Edson, receberam a informação de que o empresário faria a entrega de substância ilícita e que a droga estaria armazenada na casa dele, localizada em um condomínio de luxo na avenida Torquato Tapajós, zona norte da capital.
O vice-governador e secretário da SSP-AM, Bosco Saraiva, que esteve presente na coletiva, falou sobre o sucesso da ação. “A Seai, juntamente com o Denarc e outros grupos especializados, já vinha acompanhando e investigando, fazendo o trabalho de inteligência intenso, que coincidiu exatamente de ontem ser feita a apreensão de 80 quilos de cocaína pura. A partir daí haveria uma multiplicação desta substância ilícita, que agora está apreendida. As investigações continuam para que possamos ter êxito em outras apreensões”, pontuou.
Edson e Haroldo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, os indivíduos serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas