Manaus – Terça-feira (03.04)
Policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram a detenção de um adolescente de 17 anos de idade, na noite de segunda-feira (02/04) no loteamento Novo Aleixo, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O jovem é suspeito de um homicídio e estava com grande quantidade de munições e uma arma de fogo.
Por volta das 21h15, policiais militares faziam patrulhamento de rotina pela rua Penetração 4, no Novo Aleixo, quando ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades. Os militares, imediatamente, iniciaram deslocamento para a área de onde vinham os tiros e no trajeto deparam com um veículo de marca e modelo Toyota Etios, de cor branca e placa OAA-8191, com cinco ocupantes no interior do mesmo, em alta velocidade. Na tentativa de para-los e abordá-los, os policiais iniciaram uma perseguição e travaram uma troca de tiros com os integrantes do veículo, que conseguiram se evadir, abandonando o mesmo em frente à Feira do Mutirão, na zona leste da capital, com apenas um infrator no interior.
Durante a revista no carro, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 9 milímetros, dois coletes balísticos, 56 munições de calibre 3.80, outras 25 de calibre 3.8, 17 munições de calibre 9mm., 10 munições de calibre 12 mm, duas balaclavas, e, obviamente, o adolescente, que ficou no interior do veículo, que, após averiguação, os policiais descobriram que tinha a placa clonada.
Os militares da 27ª Cicom solicitaram apoio de outras viaturas que estavam na área e com o auxílio da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e de mais policiais da própria unidade, conseguiram encontrar Vinícius Almeida da Silva, de 31 anos de idade, proprietário do veículo retido na ocorrência, e que veio a óbito após ter sido alvejado pelos infratores que lhe roubaram o carro, quando ele estava próximo da Feira do Mutirão.
Diante dos fotos, o adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, para os procedimentos cabíveis.
FOTOS: DIVULGAÇÃO/PM
Fonte: Secom
Redação por Mauricio Max