Manaus | Quinta-feira
A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, cumpriu na manhã de quarta-feira (18/4), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva por homicídio em nome de Luís Henrique Pavão Oliveira, 42, considerado foragido da Justiça do Maranhão (MA).
De acordo com a autoridade policial, a ordem judicial foi expedida no dia 18 de maio de 2017, pela juíza Cynara Eliza Gama Freire, da Comarca de Santa Helena (MA). Conforme Cunha, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações, feitas ao número (92) 99118-9766, o disque-denúncia do 4º DIP, informando que um foragido da Justiça estaria escondido no loteamento Novo Reino, dentro da comunidade Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.
“Com a evolução dos trabalhos investigativos, obtivemos informações de que Luís estava morando na rua Noêmia Cordeiro. Nos deslocamos até o endereço supracitado, onde encontramos o infrator e logramos êxito no cumprimento da ordem judicial. O homem cometeu o homicídio em 2003 e fugiu para não responder pelo crime”, explicou o delegado.
Luís Henrique foi indiciado por homicídio. Ao término dos trâmites legais na unidade policial, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas