Manaus | Quinta-feira
André Amorim Bandeira, 19, o “Mariate”, e Douglas Patrício Crisostemos, 24, foram presos na tarde desta quarta-feira (3), em Manaus, com uma arma de fogo ponto 40 de uso restrito dentro de um apartamento num condomínio de luxo no bairro Santo Antônio, Zona Oeste da cidade. Entretanto, a ficha criminal deles é longa.
André estava sendo investigado desde 31 de março deste ano quando teria tentado matar Rivaldo Jesiel de Souza Batalha, o “Biel”. Dois comparsas dele que ajudaram na tentativa de homicídio já foram presos e André era o único foragido.
Segundo a Polícia Civil, André também é investigado por participação em um triplo homicídio ocorrido no dia 19 de outubro do ano passado. Porém, o caso ainda está sendo investigado, sob responsabilidade do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já Douglas era foragido por tráfico de drogas pela Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul. Ele teria sido preso 30 quilos de maconha dentro de uma mala no Estado do Rio de Janeiro.
André e Douglas foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles passarão por uma Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, e em seguida encaminhados para o presídio por conta dos mandados de prisão.
Redação Por Natália Dantas