Manaus | Sexta-feira
O vice-governador Bosco Saraiva, o secretário de segurança, coronel a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Anezio Paiva, o próprio comandante-geral da PMAM, coronel David Brandão, assinaram com o prefeito de Silves, Aristides Queiroz, acordo de cooperação técnica para a instalação de uma nova sede para o 3° Grupamento de Polícia Militar (GPM). Com a parceria, a PM passará a ter espaço próprio em até 45 dias. Antes, o grupamento funcionava em uma sala na 40ª Delegacia Interativa de Polícia de Silves.
Operação Banzeiro – Nesta quinta-feira (03/05), as Polícias Militar e Civil realizaram a Operação Banzeiro em Silves e Itapiranga, que resultou na prisão de dez pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. O vice-governador acompanhou a operação e disse que o governo está trabalhando para melhorar as condições de trabalho e infraestrutura das polícias no interior. Além da nova unidade para o 3º Grupamento, as cidades do interior contarão com reforço da Polícia Civil com o início do estágio dos escrivães e investigadores que estão fazendo Academia de Polícia.
“A segurança é prioridade do governo e estamos trabalhando incansavelmente para levar mais tranquilidade à população, fortalecendo a estrutura das nossas polícias e aumentando as operações no interior”, pontuou Bosco Saraiva.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) também está adquirindo 350 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar, para renovar a frota de Manaus e todo o interior.
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas