Manaus | Terça-feira
A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), falou na manhã desta terça-feira (08/05), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da unidade policial, sobre as prisões, em flagrante, de Andrey de Melo Kerscher, 20, e Vanderley Ribeiro da Cunha, 30, conhecido como “Daleste”, por receptação, uso de documento falso e corrupção de menores. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento em receptação.
De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação da Derfv chegou até os infratores após receber denúncia anônima, informando que um veículo roubado, da montadora Toyota, modelo Etios, de cor branca, estava sendo utilizado em crimes na capital. O automóvel foi roubado no dia 15 de março deste ano, no loteamento Novo Aleixo, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Durante as diligências realizadas na tarde de segunda-feira (07/05), os policiais civis avistaram o automóvel na avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.
Homicídio – Em depoimento na unidade policial “Daleste” confessou que iria vender o automóvel, pois o carro havia sido utilizado para cometer o homicídio de Sérgio Cordovas Magalhães no último sábado (05/05), na rua Misericórdia, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da cidade. A vítima tinha 50 anos. O infrator relatou, ainda, que a vítima estava devendo R$ 10 mil. A dívida está relacionada ao tráfico de drogas.
Allemand ressaltou que o dono do carro já foi identificado e o veículo será entregue ao proprietário. Andrey e Vanderley foram autuados em flagrante por receptação, uso de documento falso e corrupção de menores. Vanderley irá responder, ainda, por porte irregular de arma de fogo de uso permitido e posse irregular de munição de uso restrito.
O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de receptação. Ao término dos procedimentos na especializada, o menor infrator foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas