Manaus | Terça-feira
A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Fábio Aly, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de homem, ainda não identificado, pela autoria de golpes aplicados em site de compras e vendas.
De acordo com a autoridade policial, o indivíduo fez contato com pessoas que anunciaram a venda de veículos em um sítio eletrônico e demonstrava interesse em adquirir o bem. Conforme Aly, o infrator acertava um valor com a vítima e efetuava depósitos falsos, utilizando envelopes vazios, em caixas eletrônicos.
“A vítima, ao consultar o extrato da conta, verifica que o valor referido consta na operação. O homem convencia a vítima a ir até um cartório, onde transferia o veículo para o falso comprador, assinando o Documento Único de Transferência (DUT). As pessoas só tomavam conhecimento de que haviam caído em um golpe quando descobriam que o dinheiro do falso depósito não estava na conta”, explicou Fábio Aly.
Documentação falsa – Conforme o delegado, o infrator utilizava documentos falsos e chegou a se identificar como Carlos André Barcelar Sobrinho e Yagoo Cristyan Araújo Marinho. Delações sobre a verdadeira identificação e localização do indivíduo podem ser feitas ao número (92) 99962-2454, o disque-denúncia do 1° DIP. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a autoridade policial.
Fonte: Secom
Redação Por Natália Dantas