Manaus | sexta-feira
A embarcação “Phoenix PD Diving” que transportava cerca de 105 turistas estrangeiros, incluindo 93 turistas chineses e 12 funcionários e guias de turismo tailandeses naufragou nessa quinta (5), nas proximidades da Ilha Hae cerca de 10 km de Phuket, o barco retornava de Koh Racha para Phuket quando foi surpreendido por uma tempestade, segundo o seu capitão, Somjing Boontham.
As equipes de regaste apesar de conseguirem encontrar 27 corpos em buscas incessantes nessa sexta (6) ainda estão à procura de 29 desaparecidos, segundo a Agência Associed Press, 33 pessoas morreram, todos de nacionalidade chinesa. A polícia de Phuket está investigando o caso e afirmou que o barco estava em boas condições, seguindo o número adequado na capacitação de lotação dos passageiros e devidamente registrado.
Porém as condições meterológicas da região não estão favorecendo nas buscas, nomeada de intensa ondulação acompanhada de ventos fortes afetam a zona, a Tailândia está no meio do seu período de monções, que deu inicio em maio e normalmente termina em outubro, com muitas tempestades em áreas costeiras.
Foto: internet – reprodução.
Redação por Ana Flávia Oliveira.