Manaus | quinta-feira
Quatro drogarias da Zona Norte da cidade foram fechadas nesta quarta (25), durante uma fiscalização do Conselho Regional de Farmárcia do Amazonas (CRF-AM) e pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa-Manaus). As irregularidades eram falta de registro, problemas sanitários e venda de remédios sem receita médica, temperaturas inadequadas para o armazenamento de remédios e entre outros.
Na semana passada, outras quatro drogarias foram lacradas pois apresentavam diversas irregularidades, também na Zona Norte de Manaus.
A ação, que também contou com a Polícia Militar visa coibir o comércio inadequado de medicamentos e produtos para saúde.
Nos estabelecimentos fiscalizados nesta quarta, todos estavam sem registro válido junto ao CRF-AM e sem um responsável técnico. O Conselho ressalta que todas as drogarias precisam ter farmacêutico trabalhando durante todo o horário de funcionamento.
A fiscal farmacêutica do CRF-AM, Daiane Freitas, alertou por meio de assessoria “Que isso sirva de alerta a todos os estabelecimentos que estão irregulares para que façam a devida regularização para evitar que o local para evitar que o local seja fechado. Nós estamos com o apoio da Visa Manaus e do Ministério Público e vamos passar naqueles locais que estão ilegais.”
Todos os estabelecimentos lacrados devem procurar tanto a Visa Manaus quanto o CRF -AM para efetuarem a devida regularização antes de retomarem as atividades.
Foto: Camila Pereira CRF-AM.
Redação por Ana Flávia Oliveira.