Manaus | Segunda-feira
Uma criança de 10 anos foi baleada na mão durante uma perseguição policial, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, na manhã de domingo (26), segundo a Polícia Civil. Ele dormia na casa em que mora, quando um tiro atravessou a parede do quarto e o atingiu.
De acordo com o pai da criança, Alberto Oliveira Lima, de 60 anos, o caso ocorreu por volta de 6h30. Policiais Militares perseguiam dois homens em uma moto, quando os tiros aconteceram.
“As pessoas disseram que os policiais atiraram duas vezes. Na primeira, acertaram um dos homens na perna. Eles caíram da moto. O outro correu. Parece que os policiais atiraram de novo, quando atingiu a minha casa”, disse Oliveira.
Segundo o pai, a bala atravessou a parede de madeira da casa, do quarto do filho, e o atingiu na mão. Ele dormia, no momento que foi atingido pelo tiro.
A Polícia Civil informou, por meio da assessoria, que duas cápsulas de munição calibre 40 foram encontradas no local.
Ainda conforme o relato do pai, os policiais levaram o garoto até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. De lá, a criança foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Infantil Joãozinho.
A Direção do Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Leste (HPSC) informau, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), que o menino passou por procedimento cirúrgico com ortopedista, seu estado de saúde é estável.
Redação por Natália Dantas
Fonte: G1