Manaus | sexta-feira
Nesta quinta-feira (30) durante uma blitz realizada pelos principais órgãos de defesa do consumidor, em uma das maiores redes de supermercados da cidade, foram encontrados mais de 100 quilos de carne sem procedência, além de frutas e laticínios fora do prazo de validade. Os produtos apreendidos não apresentavam informações essenciais como o frigorífico de origem e as notas fiscais que comprovassem suas procedências.
A fiscalização foi dividida em duas equipes que visitaram os supermercados da área Centro Oeste e central da cidade. Segundo o ouvidor do município e coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, o principal motivo da blitz foi analisar se os produtos nessas redes de supermecados eram próprios para consumo, sem colocar em risco a saúde dos consumidores ”Apreendemos todos os produtos impróprios para consumo, que pudessem colocar em risco à saúde e as vidas das pessoas” afirmou.
Os produtos impróprios foram recolhidos para descarte e os estabelecimentos foram autuados. O Procon Manaus alerta para que se os consumidores notarem alguma irregularidade, devem procurar os órgãos competentes e denunciar.
Foto: Procon – divulgação.
Redação por Ana Flávia Oliveira.