Manaus | segunda-feira
A prisão aconteceu na tarde deste sábado (15), o homem identificado como Cristivaldo Alves Tavares, de 39 anos, foi preso após abusar da vizinha de 4 anos na sua residência localizada no bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital. Ele estava com as calças abaixadas e forçou a criança a fazer sexo oral nele. A mãe da criança fez um Boletim de Ocorrência (BO) relatando que o vizinho havia abusado sexualmente da filha.
O homem já respondia pelo crime de estupro e estava foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde 2014, onde cumpria pena em regime semiaberto. Ele ainda confessou o crime e disse que não consegue conter os impulsos sexuais ao chegar perto de crianças.
Segundo o delegado, Christiano Castilho, do 14º Distrito Integrado de Polícia, as buscas pelo homem deram inicio após o BO da mãe da criança, ele foi encontrado dias depois, no sábado (15), vendendo chips em uma feira no bairro Tancredo Neves. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
O homem foi conduzido para à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e após os procedimentos cabíveis será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
Foto: Jander Robson.
Redação por Ana Flávia Oliveira.