Manaus | Sexta-feira
Na manhã desta quarta-feira (10) um jovem que não teve a identidade revelada, de 18 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de latrocínio tentado ocorrido em 2016, quando o jovem tinha 15 anos.
Segundo o delegado e titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Paulo Benelli, o crime aconteceu em um bar situado na rua do Areal, na comunidade Parque Mauá, no bairro Mauazinho, localizado na Zona Leste da capital. Entrando em detalhes, o jovem e outro indivíduo entraram no estabelecimento e lá, houve uma discussão com um homem de 27 anos, após isso, a dupla atirou no pescoço da vítima e efetuaram a fuga.
“Esse jovem já tinha sido sentenciado. No entanto, havia empreendido fuga pela segunda vez do regime de semiliberdade. Durante nossos trabalhos de investigação, nos dirigimos até a casa onde o jovem morava, localizada no bairro Mauazinho, e logramos êxito na apreensão dele” explicou Benelli.
O mandado de busca e apreensão em nome do jovem foi expedido no dia 21 de junho deste ano, pelo juiz Luís Cláudio Cabral Chaves, da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas.
Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, ele será encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UIP).
Foto: reprodução.
Redação por Ana Flávia Oliveira.