Manaus | Quarta-feira
Policiais militares da Força Tática efetuaram três prisões, na noite desta terça-feira (23), graças a nova operação realizada na capital. Os alvos foram os bairros Presidente Vargas, Japiim e União, na zona sul, e Multirão, Novo Aleixo e Nossa Senhora de Fátima, localizados na Zona Norte de Manaus.
As equipes extras da Polícia Civil e Militar fizeram incursões qualificadas seguindo a estratégia de reforço da presença em áreas da chamada mancha criminal.
No fim da tarde, uma jovem identificada como Taynara Farias dos Santos, de 22 anos, foi presa no Residencial Viver Melhor, no Santa Etelvina, com um revólver calivre 38, um simulacro de arma de fogo e porções de cocaína e maconha. O caso foi regristrado no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No Japiim, a Força Tática prendeu um homem identificado como Alessandro Dias Gomes, de 22 anos, com um revólver calibre 38 e mais de 140 trouxinhas de entorpecentes. O flagrante foi registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia.
“A denúncia informava que os indivíduos que comercializavam entorpecentes portavam armas de fogo. Feito o cerco pelas nossas equipes, Alessandro tentou se evadir, mas foi interceptado pelos policiais militares. Com o mesmo foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma quantidade de entorpecente”, disse o comandante da Força Tática, tenente coronel Klinger Paiva.
No Santa Etelvina, os policiais prenderam uma mulher identificada como Raimunda Sodré Alves, 35 anos, por furto de objetos de um apartamento em um edifício na Avenida Humberto Calderaro, onde ela trabalhava como empregada doméstica. Com ela, foram recuperados 20 peças em jóias, 86 talheres em ouro e prata, 20 peças de louça (vidro, inox, porcelana, prata), além de um telefone celular e um tablete. O material apreendido foi apresentado no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O trabalho policial aconteceu em diversos horários, com equipes realizando incursões e apurando denúncias, principalmente, no horário da tarde e início da noite. Coordenador da nova estratégia, o secretário de segurança, Coronel Amadeu Soares, fez incursões no bairro Presidente Vargas e acompanhou o trabalho de equipes na zona norte.
De acordo com o secretário, as ações demonstram que a polícia está combatendo o crime em todas as frentes. “Entramos em qualquer lugar dessa cidade e andamos por todos os bairros, principalmente por aqueles em que a mancha criminal está maior. Estamos fazendo um trabalho de investigação, reforço policial e repressão e um trabalho também de prevenção. A verdade é que estamos nas ruas combatendo o crime de todas as maneiras possíveis”, disse Soares que, pela manhã, participou da formatura do projeto educacional “Polícia Segura e Cidadã” no Santa Etelvina.
Foto: divulgação.
Fonte: Assessoria.
Redação.