Manaus| 22 de Novembro de 2018 (Quinta-feira)
Aparentemente o novo governo do Estado do Amazonas está iniciando suas atividades tomando providências em relação a área da saúde que se encontra comprometida.
Nesta quarta-feira (21), durante a reunião da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam), o vice-governador eleito, Carlos Almeida, alinhou com o secretário da Susam, Francisco Deodato, questões referentes ao cumprimento de uma agenda de visitas às unidades de saúde de Manaus e o levantamento de informações das unidades do interior do Estado. As visitas serão realizadas pela subcomissão de Saúde do então governador eleito Wilson Lima e do governo atual, para o conhecimento da situação atual financeira, orçamentária e estrutural da rede.
Carlos Almeida enfatizou que em conjunto com a atuação das subcomissões da saúde, outras subcomissões estão atuando para levantamento de um diagnóstico em suas áreas. “Paralelo a área da saúde, temos as demais subcomissões atuando. Na data de hoje, tivemos a subcomissão de segurança pública que esteve levantando informações sobre o sistema prisional de Manaus. Não dá para iniciar uma gestão sem conhecimento específico da realidade do nosso Amazonas. E esse levantamento nos permite o conhecimento real acerca da realidade técnica e orçamentária do Estado”.
O vice governador que estava acompanhado do deputado estadual Luiz Castro, explicou ainda que é extremamente importante tomar conhecimento das necessidades e demandas da saúde pública do Estado do Amazonas para estabelecer os protocolos de trabalho das subcomissões, atuando inicialmente na saúde da capital e conhecer o quadro da mesma no interior.
O prazo para fornecimento das informações para as coordenações das Comissões de transição vai até o dia 28 deste mês, e o relatório final com o diagnósticos fiscal e orçamentário do Estado será divulgado em 13 de dezembro.
Foto: Reprodução.
Redação por Beatriz Araújo

