Manaus| 26 de Novembro de 2018 (Segunda-Feira)
Após anunciar Daniela Assayag como secretária de comunicação social responsável pelo (SECOM). Na manhã desta segunda-feira, 26, o então governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, anunciou mais três nomes que irão trabalhar na sua administração.
Quem assume a Secretaria de Saúde é o seu vice-governador, Carlos Almeida que segundo Wilson Lima ira solucionar o descaso com a saúde pública do Estado, Caroline Braz defensora pública assumirá a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a jornalista Lucia Carla Gama será a secretária chefe do Gabinete do Governador.
“A composição do secretariado é absolutamente técnica, conforme já temos falado, esse é o ponto principal do qual não abro mão. O Carlos Almeida é parte essencial desta administração, alguém que participará de forma direita na construção de um governo inovador. Ele tem competência para assumir o cargo e fazer um excelente trabalho. Caroline, no exercício da função de defensora pública, acumula conhecimento técnico sobre as questões de direitos humanos e Lucia Carla tem experiência na atuação pública e no trato político”, afirmou Wilson Lima.
“Ao longo da semana outros nomes deverão ser anunciados”, declarou Wilson Lima, durante ato de recebimento de uma carta de reivindicações dos secretários municipais de Saúde do Amazonas. Segundo ele, a principal missão na área da Saúde será zerar as filas de cirurgias e exames e para o interior a missão é priorizar a situação que é negligenciada.
“Percebemos uma deficiência muito grande especialmente pela falta de médicos.” finalizou Lima.
Redação por Beatriz Araújo.

