Manaus | 22 de Janeiro de 2019 (Terça-feira)
A 5ª edição da Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência (PCD) iniciou nesta segunda-feira (21), pela primeira vez sendo realizada no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira, no Santa Etelvina, localizado na Zona Norte da capital.
O evento é realizado pela Prefeitura de Manaus e trouxe novidades na sua programação, as atividades serão feitas até a próxima sexta-feira (25), com encerramento no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, localizado na Zona Centro-Sul.
A programação foi elaborada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com cinco dias de duração, a expectativa é que mais de 80 crianças façam parte dessas atividades, dentre elas, atividades aquáticas, de circuito motor, aula de lutas, capoeira, oficina de desenho e pintura, passeio turístico, entre outras ações.
Ao fim das atividades, as crianças juntamente com seus responsáveis recebem lanches.
“Que bom que estamos realizando aqui no Complexo Esportivo Amadeu Teixeira pela primeira vez a Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência, esse espaço que recentemente foi reinaugurado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto e agora está sendo ocupado de forma nobre por esse público que nós temos um carinho e uma atenção especial”, ressalta o secretário da Semjel, João Carlos.
O secretário ressaltou a presença da secretária estadual dos Direitos de Pessoas com Deficiência (Seped), Viviane Lago Lima. Segundo ele, a participação dela no evento cria laços para possíveis parcerias envolvendo o público PCD.
“Nós como ente público precisamos fazer o melhor pela nossa população, ainda mais o público PCD que é uma população crescente. Então quando recebemos a visita da secretária da Seped, Viviane Lago, ficamos alegres. Até porque ela veio trazendo consigo ideias. A possibilidade de apoio para eventos futuros e inclusive a este que já está em andamento. Aliás o prefeito Arthur Neto sempre nos orienta em buscar apoios e parcerias para otimizar os serviços prestados à população de Manaus”, enfatizou.
Foto: Nathalie Brasil/Semcom.
Fonte: Com informações da Assessoria da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Redação por Ana Flávia Oliveira.

