Manaus 23 de Janeiro de 2019 (Quarta-Feira)
Na última terça-feira (22), o diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Gerson Mourão, deu inicio aos levantamentos das necessidades dos serviços de assistência médico-hospitalar e técnicos científicos que são oferecidos aos servidores e pacientes da unidade.
O órgão é vinculado á Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e referencia na região Norte no tratamento de neoplasias.
Mourão foi nomeado no último dia 11 pelo governador Wilson Lima e uma de suas atividades na nova agenda é conhecer todos os 25 setores e serviços do órgão, na terça-feira ele analisou o funcionamento dos setores de Farmácia e Almoxarifado.
A visita aos setores tem como objetivo entender a situação do órgão nas questões de atendimento, estoques, taxa de ocupação, tempo de agendamento e entrega de resultados e filas de espera, e devem continuar a serem feitas semanalmente.
Gerson Mourão afirmou que sua gestão será firmada pela transparência.
“Além das visitas, serão solicitadas informações sobre o funcionamento dos setores. Iremos disponibilizar um modelo de relatório a ser preenchido pelos gestores. Queremos entender a atual realidade institucional e solucionar os gargalos existentes”, completou.
Redação Portal Pontual
Foto: Divulgação

