Manaus | 24 de Janeiro de 2019 (Quinta-feira)
Na noite da última terça-feira (22), uma reunião realizada entre os titulares das secretarias de Esatdo de Cultura (SEC), Marcos Apolo Muniz, e de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), Luiz Castro, foi decidido que ambas as secretarias devem trabalhar de forma integrada.
Com o intuito de promover ações voltadas ao público escolar, focando principalmente nos alunos das regiões de maior vulnerabilidade social, na capital e no interior. O encontro ocorreu na sede da SEC.
A reunião ttambém contou a participação da diretora-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Joseia Pacheco, a secretária executiva da SEC, Esther Rengifo, os diretores do Liceu, Davi Nunes e Cláudia Magro, o secretário executivo da Seduc, Luis Fabian Barbosa, o secretário executivo adjunto da capital, Bibiano Filho, e o secretário executivo adjunto pedagógico, Raimundo Barradas.
O foco da conversa foi a integração das ações entre as pastas, para promover atividades artísticas e culturais no ambiente escolar para os alunos da rede pública.
“Educação e Cultura são áreas com enorme poder de transformação social e aqui damos o primeiro passo para levar, juntos, atividades que ajudem, também, a tirar os jovens do risco de envolvimento com as drogas e a criminalidade”, ressaltou o secretário da SEC.
Luiz Castro afirmou que a futura parceria está em fase de planejamento intersetorial, no entanto, já adiantou que o propósito é desenvolver, além de projetos artísticos, buscar alternativas socioculturais nas escolas para transformar o ensino, tornando-o mais atrativo, exemplos disso são a inclusão de músicas, teatro, dança nas aulas, tudo isso para incentivar e melhorar a capacidade do aluno e adquirir talento.
“Será um grande incentivo para os nossos jovens, principalmente, os estudantes de escolas públicas localizadas em regiões de maior vulnerabilidade social, onde há indicadores de evasão e repetência, em Manaus e nos municípios do interior. Vamos trabalhar passo a passo, progressivamente, sonhando alto, mas dando um passo de cada vez”, explicou o secretário da Seduc-AM.
Foto: Michael Dantas.
Fonte: Com informações da Assessoria.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

