Manaus | 07 de Fevereiro de 2019 (Quinta-feira)
Em entrevista ao Politizando por Erica Barbosa, o deputado estadual, Dermilson Chagas (PP) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), demostrou estar preocupado com o novo governo. Confira a entrevista na íntegra aqui.
A eleição foi marcada pela a busca de abandonar a “velha política”, trazendo o “novo”, com a escolha de candidatos que ainda não possuem uma história de atuação política. No entanto, a maior preocupação desse novo governo é exatamente o que ele trouxe para mudar, a falta de projeto político.
“O Governo do Estado deveria criar uma política diferenciada, que nós estávamos esperando, com o novo, com essa visão que vem algo diferente (…) e discutir uma política de desenvolvimento com o que a gente tem aqui”, diz o deputado sobre as propostas de desenvolvimento que a nova gestão do governo deveria fazer.
Quando questionado sobre o que espera da nova gestão do governo, o deputado garante que assim como todos, procura “Uma discussão madura, empreendedora, nós não queremos essa discussão da teoria do caos, porque o que está se plantando é a teoria do caos, já temos governador, a pessoa não pode viver do passado. A pessoa tem que olhar pra frente: construir, trazer projetos, novas visões e forma de administrar e dizer pra que veio”.
A população já começou a perceber que a nova gestão aborda assuntos voltados sempre a antiga, com assuntos culpando a gestão passada com atitudes realizadas nesta. O povo busca ver resultados dessa nova mudança no cenário político.
Chagas faz uma análise aos projetos do novo governo, afirmando que o que foi dito já é a obrigação do estado em relação a população, assuntos como segurança, educação, saúde e entre outras prioridades já fazem parte do plano e devem ser cumpridas, sem a necessidade de ressaltar isso. “A população quer saber de solução”, garantiu.
O deputado é formado em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e atualmente preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPPADR) e é vice-presidente das comissões de Assistência Social e Trabalho; e da Mulher, das Famílias e do Idoso.
O parlamentar se destaca na Aleam pelas audiências públicas com cientistas, técnicos e com a comunidade; e por colocar em discussão assuntos como o projeto do Governo Federal de privatização do rio Madeira, os impactos das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, e a produção de alimentos orgânicos.
Foto: Reprodução.
Fonte: Entrevista Politizando.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

